Totalmente imersivo, Campus Party reune jovens empreendedores e investidores

Campus Party 2019

A Campus Party é um evento totalmente imersivo que reúne as maiores experiências tecnológicas. Com espaço para camping dentro do evento, eles oferecem atrações 24h por dia. Durante a jornada, abordam assuntos como Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo.

OLHA SÓ: Os melhores eventos de educação em 2019

Hoje, eles contam com mais de 550 mil campuseiros cadastrados ao redor do globo. Presente no Brasil há mais de 10 anos, eles já produziram edições em países como: Espanha; Holanda; México; Alemanha; Reino Unido; Argentina; Panamá; El Salvador; Costa Rica; Colômbia e Equador.

Sobre o Campus Party

A edição deste ano conta com muitas novidades. Saiba mais sobre o que vai rolar no evento:

Arena.Os palcos da Arena trazem diversos temas, e cada um abrange um universo diferente da tecnologia. Eles serão divididos em: Coders & Makers; Games; Creativity; Feel the Future; STEAM (do inglês Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e LAB.

Campus Summit. Este é um espaço destinado a reunir executivos. Ele abordará temas de Govtech, FinTech, SportTech, E-Health, Women in Tech e GreenTech. Além disso, promove a troca de informações e conhecimentos entre os participantes e os campuseiros.

Campus Job. Esse espaço oferece palestras e outras atividades para orientar a carreira de quem deseja empreender na área de inovação e, principalmente, de quem quer se desenvolver e construir carreira em empresas do setor.

Hackathons.Além da parceria com o Capra Lab, para a realização Data4Good (um hackathon que busca contribuir com soluções para problemas sociais trabalhando com dados abertos) a Campus Party fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para a realização de um BIG Hackathon. Nele, os participantes serão desafiados a buscar soluções para problemas da cidade.

Open Campus. Esta é uma área aberta e gratuita que funcionará entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Ele reunirá o Educação do Futuro, as áreas de empreendedorismo – Startup & Makers e Campus Future – o espaço Fazedores, a arena de Drones com workshops, campeonatos, batalhas e demonstrações do equipamento, Desafio Fórmula 1 e muito mais.

Camping.A área Camping agora contará com o Espaço Wellness. Essa é uma área voltada para o descanso e relaxamento dos campuseiros, que antes ficava na Arena. Entre as atividades, estão Yoga, massagem, relaxamento, futebol e outros jogos poliesportivos.

Lixo eletrônico.A parceria que começou em Salvador com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e arrecadou mais de 58 toneladas de equipamentos eletrônicos também ocorrerá em São Paulo. Um ônibus adaptado receberá e dará a destinação adequada aos equipamentos eletrônicos sem uso doados pela população.

Include. Esta edição apresentará os resultados e próximos passos do Include. Essa é um projeto promovido pelo Instituto Campus Party que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para aproximar jovens moradores de comunidades carentes da tecnologia. O objetivo é identificar talentos e criar vias para que eles possam se desenvolver nos estudos e entrarem no mercado de trabalho. E, principalmente, prepará-los para que consigam levar soluções para a própria comunidade usando a tecnologia.

Lamec. O evento também vai sediar, pela primeira vez, a nova edição do Lamec – Latin America Meetings & Events Conference, evento promovido pela MPI. O objetivo é atrair startups que tenham sinergia com o mercado de eventos.

Campuseiro Membership. O programa de fidelidade Campuseiro Membership é uma modalidade de compra onde é possível usufruir de uma fila preferencial em todos os acessos da feira, além dos outros benefícios e descontos.

Inscrições

O evento contará com cerca de 1000 horas de programação e mais de 900 palestrantes. Dentre eles, o físico brasileiro que trabalha na NASA, Ivair Gontijo. Haverá também pessoas como o Youtuber Matthew Patrick, a pesquisadora.Joana D’Arc Felix, e muito mais.

LEIA MAIS: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

A 12ª edição Campus Party Brasil será entre os dias 12 e 17 de fevereiro. Ela vai rolar no Expo Center Norte, em São Paulo. Para quem se interessar, o Caindo no Brasil oferece o código de desconto #CAINDOBRNACPBR12 de R$ 50 no ingresso sem camping. Acesse o site do CPBR12 para saber mais informações sobre ingressos e os evento.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *