Imagem de divulgação da Bolsa #Colabora de Reportagem oferece R$ 5 mil para jornalistas.

O programa Bolsa #Colabora de Reportagem está oferecendo R$ 5 mil reais para incentivar jornalistas brasileiros. Seu objetivo principal é aumentar o acesso à informação e também valorizar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

LEIA MAIS: Design Thinking: um guia de referências e inspirações

Os jornalistas devem apresentar a pauta em texto de até 15 linhas com seu escopo, contexto e possíveis fontes. Também deve ser informado o formato (texto+foto, ensaio fotográfico, vídeo, infografia, podcast, animação, etc…) no qual a reportagem pretende ser realizada. 

O anúncio das pautas selecionadas para a Bolsa #Colabora de Reportagem será feito até 31 de julho de 2019. Os critérios para a seleção das bolsas serão o ineditismo, originalidade e importância da pauta e sua viabilidade de produção.

OLHA SÓ: Curso online “Aplicação do Marco Regulatório de Acesso a Recursos Públicos”

Serão quatro bolsas e o valor será administrado pelos jornalistas selecionados para a produção da pauta. O profissional deve abordar pelo menos um dos 17 Objetivos da ONU.

As inscrições vão até o dia 5 de julho e podem ser feitas através do site do Projeto Colabora. Lá você também encontra as regras gerais para a seleção das pautas.