Bancada da Educação será lançada em São Paulo

O lançamento oficial da Bancada da Educação acontecerá no dia 23 de agosto, das 9h às 18h, na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Iniciativa cívica de acompanhamento de legislaturas e lançamentos de novas candidaturas que tenham como foco a educação, o movimento atua nas esferas municipal, estadual e federal. Para se inscrever no evento, basta se cadastrar aqui. Você pode conferir todos os confirmados e a agenda aqui.

A Bancada da Educação é um movimento cívico, suprapartidário, que busca colocar a educação como centro estratégico da nação. Uma das suas principais bandeiras é atuar no setor legislativo apoiando candidatos e projetos, em todos os níveis da federação, que tenham como interesse promover uma estrutura legal que permita colocar a educação com agente transformador da sociedade, buscando a equidade, a pluralidade de ideias e o desenvolvimento sustentável. “As primeiras ações efetivas da Bancada visam o apoio e eleição de vereadores que tenham a pauta de educação como centro e a a discussão sobre o novo FUNDEB”, explica Miguel Thompson, um dos criadores da iniciativa.

O encontro reunirá especialistas, educadores e políticos de diversos partidos para debater a partir de três perguntas centrais:

  • É possível colocar a educação como centro de nosso projeto de nação
  • Como isso se expressa nas cidades?
  • Como esse projeto se insere em um mundo complexo e globalizado?

Essas perguntas serão respondidas em 4 rodas de conversas realizadas ao longo do dia, mediadas por entrevistadores especialmente escolhidos para dar dinâmica e possibilidade de expressão de todos os participantes da roda, bem como abertura para interlocução com a plateia. É possível conferir os participantes confirmados no site oficial do movimento.



Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *