App oferece estante de livros para leitura em família

Foto: Carlos Pupo

O Inventeca é um aplicativo que conta com uma estante de livros de imagens. Essa plataforma da StoryMax é uma ferramenta prática e lúdica para aproximar crianças e pais, unindo a leitura e o conhecimento.

LEIA MAIS: Livro “É de menina ou de menino?” fala sobre gênero na periferia

O app oferece experiências diversas aos assinantes, e todo mês há histórias inéditas que incentivam o protagonismo e a criatividade das crianças. Além disso, ele possibilita que pais e filhos gravem suas narrativas, que ficam sempre disponíveis na plataforma.

Uso seguro, livre de publicidade e mercado sustentável

Considerando a preocupação dos pais com segurança e privacidade, o Inventeca é totalmente livre de publicidade. Portanto, o uso das criança é seguro e privado. Desde o seu lançamento, o app tem também uma camada gratuita (com até três histórias) para os usuários conhecerem a ferramenta.

OLHA SÓ: 8 obras da literatura indígena brasileira para crianças e jovens

Com onze apps já publicados e premiados, a StoryMax espera que o Inventeca colabore com um ciclo de sustentabilidade no mercado editorial e de educação. “Nosso objetivo é oferecer lazer e aprendizado de qualidade para as crianças. Além de reunir as famílias em torno de uma atividade que as aproxima da leitura; mostrar que a criança deve ser protagonista e não apenas consumidora de conteúdo. Com isso, na outra ponta, esperamos criar oportunidades para ilustradores, roteiristas e editoras”, explica Samira.

Inventeca

Os assinantes têm acesso a todas as histórias disponíveis no app e recebem novas narrativas durante todos os meses, além de poder salvar até 20 gravações na nuvem.

SAIBA MAIS: Zonas Livres de Leitura democratizam acesso ao conhecimento

É possível fazer o download para iOS e para Android. A assinatura mensal do Inventeca no Brasil custa R$ 14,90. Há também o código promocional “QUEROINVENTECA”, que libera a versão premium do app para o usuário por 30 dias.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *