Imagem com o texto "Albert - Competências na palda sa sua mão de forma genial" e a foto em branco e preto de uma mulher sorrindo
(Divulgação)

A educação exige cada vez mais uma capacitação e atualização constantes, especialmente para educadores. E para ajudar com toda essa correria surge o Albert, uma plataforma de Educação Continuada totalmente voltada para professores.

Criada pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), a plataforma abordará assuntos da Psicopedagogia, Neurociência aplicada à Educação e Educação Infantil. A partir disso, ela oferecerá curadoria, síntese e conveniência para seus assinantes.

Como o Albert funciona?

A matriz de conteúdos da plataforma inclui, diariamente, notícias e dicas de atividades práticas; mensalmente, artigos e relatórios próprios, resenha de artigo científico, indicações de eventos, cursos, acontecimentos e entrevistas com profissionais da área; análise e resenha de livro bimestralmente e, por fim, um curso por ano on-line.

Além disso, o Albert conta com um professor curador que irá promover continuamente discussões entre os membros da comunidade sobre temas relevantes da área. Tudo isso será disponibilizado de forma mista, em formatos de vídeos, PDFs, áudios e textos, que podem ser acessados por celular, tablet ou computador.

Os assinantes terão acesso ilimitado a todos os conteúdos através da plataforma LMS (Learning Management System) Canvas. A assinatura mensal do Albert é de R$ 24,90 por mês. Mais informações, vídeo explicativo e arquivo com a matriz de conteúdo completa estão no site www.ibfeduca.com.br.