8º Prêmio Instituto 3M para estudantes universitários

Foto de divulgação do Prêmio Instituto 3M
(Reprodução)

As inscrições do 8º Prêmio Instituto 3M para estudantes universitários foram prorrogadas! O Instituto 3M e a AlfaSol, gestora do Programa Universidade Solidária (UniSol), estão em busca de projetos sobre Tecnologia Social feito por estudantes de graduação no Brasil.

LEIA MAIS: Design Thinking e vida real: como aplicar a metodologia na sala de aula

O objetivo da iniciativa é reconhecer e apoiar tecnicamente a implementação de um projeto com foco no pilar da Tecnologia Social, com estímulo ao desenvolvimento tecnológico e na busca por soluções às problemáticas da sociedade.

O Prêmio quer apoiar o empreendedorismo de estudantes e também viabilizar soluções reais e de baixo custo que contribuam com o desenvolvimento de tecnologias sociais. Os estudantes devem considerar preferencialmente três áreas temáticas: meio ambiente, inclusão social e geração de trabalho e renda.

Sobre o Prêmio Instituto 3M

As propostas podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo. Após o encerramento do período de inscrições, serão selecionados seis finalistas. Eles contarão com orientações e formações para o desenvolvimento dos projetos e apresentação das ideias. Em novembro a ideia vencedora será divulgada.

VEJA TAMBÉM: Instituto Canoa oferece material com atividades de matemática alinhadas à BNCC

O vencedor receberá apoio técnico durante 12 meses e financeiro no valor total de até 50 mil reais para implementação da ideia. O objetivo é melhorar as condições de vida de um bairro, cidade ou do país, de forma simples e inovadora.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro. Para conhecer projetos passados, basta acessar o site da AlfaSol. Para saber mais informações sobre as regras do prêmio e também se inscrever, basta clicar aqui.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *